JMJ Lisboa 2023: Escolas Católicas apresentam «plano de ação»

Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) acompanha "entusiasticamente" preparação da Jornada Mundial da Juventude 2023

A direção da APEC reforçou ontem, junto dos seus associados, a intenção de "acompanhar entusiasticamente a preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023" através de um conjunto de ações, a desenvolver durante o presente ano letivo.

"Sabemos que as escolas católicas vão estar à altura deste desafio", explica a organização numa nota enviada hoje a EDUCRIS.

Da reunião entre a APEC e Duarte Ricciardi, secretário- executivo da JMJ Lisboa 2023, que no passado mês de maio reuniu com o Conselho Consultivo da APEC, saiu a intenção de "colaborar com a organização e sensibilizarmos, mobilizando as comunidades educativas, especialmente os alunos a partir dos 14 anos, e de nos dispormos a acolher jovens nas nossas instalações e nas nossas famílias”, explicou, na ocasião o diácono Fernando Magalhães, presidente da APEC.

“Vamos dedicar aulas de EMRC, para se apresentar a JMJ e introduzir a oração da JMJ nas missas e celebrações das nossas escolas. Teremos, ainda, uma oração especial incluída na oração dos fiéis e divulgaremos o hino da Jornada. Vamos proceder à criação de um banner da JMJ para os sites das Escolas Católicas e pretendemos entrar na dinâmica do 'dia 23' com uma ação concreta em cada mês”, lê-se na missiva.

Educris|01.11.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades