Escolas Católicas «convocadas» para a Jornada Mundial da Juventude 2023

Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) escreve reunida com responsável de Comite de organização Local

Duarte Ricciardi, secretário- executivo da JMJ Lisboa 2023, reuniu com o Conselho Consultivo da APEC, órgão que reúne representantes de direções, docentes, não docentes, alunos e pais, desta associação e apresentou “a JMJ Lisboa 2023, nas suas componentes pastoral e logística”, solicitando “uma mobilização em massa das Escolas católicas Portuguesas para o evento”.

“Da parte da APEC prometemos à organização portuguesa toda a colaboração das escolas católicas neste desafio de sensibilizarmos e mobilizarmos as nossas comunidades educativas, especialmente os alunos a partir dos 14 anos, e de nos dispormos a acolher jovens nas nossas instalações e nas nossas famílias”, explica o Diácono Fernando Magalhães, presidente da APEC.

A Associação apresentou ao secretário executivo da organização portuguesa da JMJ Lisboa 2023, “algumas propostas muito concretas” a iniciar brevemente nas instituições de ensino católico.

“Vamos dedicar aulas de EMRC para se apresentar a JMJ e introduzir a oração da JMJ nas missas e celebrações das nossas escolas. Teremos, ainda, uma oração especial incluída na oração dos fiéis e divulgaremos o hino da Jornada”, sustentou.

Para breve, estão a ser preparadas ações para assinalar o dia 23 de cada mês, “como já acontece com as dioceses, e a venda do terço da JMJ Lisboa 2023.

Educris|31.05.2021

Imagem: JMJ Lisboa 2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades