Covid-19: Novos recursos reforçam oferta na EMRC

Departamento nacional da EMRC disponibiza novos recursos online para tempo de pandemia

Com a efetivação das medidas que prolongam o estado de emergência e a consequência permanencia do fecho de escolas em todo o país o 3º período escolar terá configurações distintas do habitual.

Neste sentido "disponibiliza-se um conjunto de recursos didáticos de EMRC relativos a diferentes unidades letivas do programa do 1º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, que podem ser acedidos no Centro de Recursos Educris".

Os materiais disponibilizados, "já existentes anteriormente, foram selecionados pela equipa nacional de apoio à EMRC" e pretendem "ser um contributo para a abordagem de conteúdos a lecionar no 3º período, assim como para a consolidação de aprendizagens já desenvolvidas ao longo do ano letivo", sustenta o Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica no Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Nesta segunda fase foram "otimizados todos os recursos já existentes para formato MP4" e introduzidos "41 novos recursos para o 1º ciclo do ensino básico".

"No total os professores dispõem, neste momento, de mais de 100 recursos para todo o ensino básico" prevendo, o Departamento de EMRC do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) a criação e validação de "novos recursos" que vão estar disponíveis "no canal Youtube do #EstudoEmCasa".

Aceda aos diferentes recursos por ano (click nos links abaixo indicados)

Recursos 1ºAno

Recursos 2ºAno

Recursos 3ºAno

Recursos 4ºAno

Recursos 5º Ano

Recursos 6º Ano

Recursos 7º Ano

Recursos 8º Ano

Recursos 9º Ano

Educris|07.05.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades