Leiria-Fátima: Alunos encenam musical «Jesus Cristo, Superstar»

Parceria entre EMRC e clube de teatro levou à cena obra de Norman Jewison em festival de teatro juvenil

Cinquenta e nove alunos de EMRC da Escola Básica Correia Alexandre, na Caranguejeira, Leiria, levaram à cena o musical «Jesus Cristo, Superstar» criado em 1973 pelo realizador Norman Jewison.

A iniciativa, que resultou da parceria entre o clube de teatro da escola e o projeto Next Step , esteve presente no XXI Festival Juvenil promovido em maio passado pela Camara Municipal de Leiria.

Para Paulo Marques, docente de EMRC e promotor da iniciativa, este é o resultado “de longos anos de trabalho” com alunos que já permitiu trazer à escola obras como «My Fair Lady» ou «Um Violino no Telhado».

“Sem fui um apaixonado pelos musicais e já antes mesmo da minha formação em EMRC desenvolvida artes preformativas em diversos espaços”, explica o docente.

A apresentação desta obra “resulta da visualização da versão de Filipe Lá Féria” e do desafio bem aceite “por tantos alunos desejosos de conhecer mais sobre a vida de Jesus” na visão de “Tim Rice e Norman Jewison”, explica.

Paulo Marques revela que “a apresentação à comunidade escolar e município” decorreu “com grande reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”.

Educris|03.07.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades