Porto: 11500 desafiados a tornar "o Mundo mais solidário»

XVII Encontro diocesano da EMRC "convcou" alunos para a ecologia integral e desafiou-o a construirem um mundo mais solidário.

Terminou ontem, dia 17 de maio, no Porto, mais um encontro da EMRC. No total mais de mil professores e 11500 alunos fizeram a festa naquela que é a maior concentração de alunos do país num evento público.

O tema deste ano "Liga-te! Estás convocado" foi desafio "aos alunos de serem capazes de olhar para o mundo à sua volta, natureza e pessoas, e fazerem desse mundo um lugar melhor. Convocado a transformar o mundo onde ser Humano e natureza convivem e lidam em equilibro”, revelou ao EDUCRIS o diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), professor António Madureira.

Num evento que contou com a participação de "artisticas, música e cor" e que serviu "para marcar o final do ano letivo daqueles que optaram pela EMRC" a organização associou-se ao movimento «Sing for Climate» e colocou os mais de 12 mil participantes a dançar ao som da música numa "chamada coletiva de atenção “para as questões da ética ambiental, a que nós chamamos ecologia integral”, lembra o responsável pela EMRC.

Presente no encontro D. Manuel Linda, bispo do Porto desafiou os mais novos a "ligarem-se uns aos outros e a participarem juntos na construção de uma escola e uma sociedade mais solidária e atenta a todos e a cada um".

 

Educris|18.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades