Setúbal: Encontro diocesano faz eco do «todos, todos, todos» do Papa Francisco

Iniciativa realiza-se hoje, em Sesimbra

1500 alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico, inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na diocese de Setúbal, vivem hoje o seu Encontro Diocesano da EMRC no Parque Augusto Pólvora, em Sesimbra.

Sob o tema «Com EMRC, constrói pontes e leva a Paz! A todos, todos, todos...» a iniciativa procura ser “eco” da experiência da Jornada Mundial da Juventude, que Lisboa acolheu no passado mês de agosto.

“A JMJ foi uma experiência marcante para todos. Foi lugar de valorização da paz, tão menosprezada no momento atual, numa realidade que a todos preocupa”, explica José Joaquim Santos, responsável pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas, organismo que dinamiza a iniciativa.

Ao longo do dia os participantes, acompanhados por mais de uma centena de professores, realizam “um conjunto de iniciativas” que pretendem proporcionar “um dia diferente e marcante, de encontro, de partilha e que motive os alunos a fazerem a opção pela disciplina”.

“Esta disciplina é, sem dúvida, um notável contributo para a formação das crianças e jovens para a construção do seu projeto de vida e de um mundo mais humanizado”, completa.

Cada escola participa ativamente “numa mostra de talentos” que decorre no palco principal.

Logo pela manhã é esperado o primeiro encontro dos alunos e professores de EMRC com o Cardeal D. Américo Aguiar, bispos de Setúbal.

A iniciativa tem início pelas 10h00 e termina pelas 16h00.

Educris|16.04.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades