Beja: 250 alunos reafirmaram a urgência «da paz» para uma verdadeira «liberdade»

Iniciativa contou com quatro escolas da diocese de Beja e juntou alunos à volta do tema da paz e da Liberdade

Foram 250 os alunos que disseram sim ao «Inter-escolas de EMRC» da diocese de Beja que Vila Nova de Milfontes acolheu no passado dia 20 de março.

“Foi um encontro muito bem vivido com bom envolvimento de alunos e professores”, explica ao EDUCRIS o professor Rui Ventura da organização.

Sob o tema «Com Paz, Sou Livre», a iniciativa levou os alunos a refletir sobre a importância “da Paz” para a “liberdade”.

“Tivemos muitos momentos de partilha e alegria e outros com largos minutos de silêncio e reflexão que foram impactantes para todos”, desenvolve o docente.

O tema escolhido teve em atenção “as aprendizagens do 8º ano”, na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), e a celebração dos 50 anos do 25 de abril de 1974”, completa.

Os alunos do terceiro ciclo, “realizaram um Peddy-papper pela Vila”, num momento “organizado pelos alunos do curso Técnico Profissional do CNSG. Da parte da tarde os participantes realizaram “várias diversões e atividades lúdicas”.

“Tivemos um momento de silêncio pedindo pela paz. Cada aluno trouxe consigo uma peça de roupa branca e realizámos um logótipo humano meditando sobre a importância da paz na vida de cada um e no mundo de hoje tão marcado pela guerra em tantos lugares”.

Educris|01.04.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades