Aveiro: «Um apelo à Paz» na Ucrânia sob a forma de mural

Agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha lembrou «4 passos para a paz»

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de Albergaria-A-Velha, estão a colaborar numa “campanha solidária de angariação de bens a favor do povo ucraniano, promovida pelo Agrupamento”.

“Sensibilizados pelo drama vivido na Ucrânia, espelhado nos meios de comunicação, os alunos refletiram com os seus professores de EMRC os 4 passos para a paz: acolhimento, dizer bem, sensibilizar-se e mobilizar-se”, explicou ao DUCRIS o professor Luis Silva.

Os mais novos foram desafiados a “manifestar o seu desejo de paz numa simples folha branca de papel” que vai, posteriormente, ser exposta num Mural pela Paz, acessível a toda a comunidade educativa.

“A guerra é sempre um horror, onde é posta em risco a dignidade da vida humana e o direito à Paz. Estes gestos simples dos alunos de EMRC são formas de lembrar que há direitos invioláveis, que devem ser preservados e nunca esquecidos”, completa o professor.

Na Escola Básica Integrada de São João de Loure, na Escola Básica de Albergaria-a-Velha e na Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, a sensibilidade de cada aluno, associada à criatividade, gerou um Mural pela Paz.

Educris|19.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades