Lisboa: Alunos assinalam «Dia Mundial dos Direitos Humanos» com exposição

Iniciativa decorreu no Colégio Sigea, no Estoril

Nelson Mandela, Desmond Tutu, Martin Luther King, Rosa Parks, Madre Teresa de Calcutá, Malala Yousafzai, António Guterres, Eleanor Roosevelt ou Patrícia Galvão Teles foi apenas algumas das personalidades evocadas, no passado dia 10 de dezembro, numa iniciativa que assinalou o «Dia Mundial dos Direitos Humanos».

“No total participaram cerca de sete dezenas de alnos, do sétimo ao nono ano, num trabalho que procurou “compreender o valor da vida, interpretando factos sociais, e conhecer a posição da Igreja Católica face à dignidade da vida humana na identificação de atitudes que promovem a dignidade da vida humana, a partir de figuras ímpares da História”, explica ao EDUCRIS o professor Carlos Araújo.

Numa parceria entre a EMRC e a disciplina de Inovação e Criatividade a atividade permitiu aos alunos “criar jogos sobre Direitos e humanos e aprofundar a vida e obra de uma figura importante a fim de dar a conhecer em contexto escolar”, desenvolve.

Nascida do estudo da unidade letiva 1, do 9º ano, que aborda a questão da «Dignidade da Vida Humana», a iniciativa procurou “dar a conhecer exemplos de Seres Humanos extraordinários que defenderam os Direitos Humanos e desafiar os alunos a atualizarem o seu legado na atualidade”.

“A EMRC quer ser um contributo para uma melhor formação integral de cada ser humano. Como a EMRC aborda as grandes questões da vida humana, não poderia deixar de abordar os direitos humanos”, conclui.

Educris|13.12.2021

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades