Aveiro: Formações para docentes de EMRC

Ações relevam para efeitos de progressão em carreira

O Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro (CFAEIVO) realiza duas ações de formação para o grupo de recrutamento 290, Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) com início no próximo mês de janeiro.

«Práticas pedagógicas de EMRC no contexto do ensino digital» é o tema do curso de formação, dirigido por Carlos Manuel Meneses Moreira, e que se realiza no Seminário de Aveiro.

“O curso consiste em 25 horas, estruturadas em sessões teórico-práticas presenciais e a distância (síncronas e assíncronas) no decurso das quais serão implementadas as seguintes metodologias: análise documental, plenários de debates e reflexão, partilha de experiências, análise de casos, produção e apresentação de recursos pedagógico-didáticos e partilha de metodologias”, referem os organizadores da ação.

Os interessados devem inscrever-se AQUI até ao próximo dia 15 de dezembro.

Daniel Paulo Rodrigues da Silva é o professor responsável pela oficina de formação «A Disciplina de EMRC: desafios do Programa e dos Manuais Escolares - do 1.° Ciclo ao ensino secundário» que se vai realizar no Seminário de Aveiro  e na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

“Esta formação pretende refletir, avaliar e partilhar experiências relativamente à disciplina de EMRC e identificar claramente as dificuldades que surgem na lecionação da disciplina para cada faixa etária, propondo-se a planificar unidades letivas com incidências na elaboração de materiais e recursos”.

Os interessados devem inscrever-se AQUI até ao próximo dia 15 de dezembro.

 

Educris|10.12.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades