D. Nuno Brás convida jovens a inscrever-se em EMRC

Prelado lembra diferença entre “Educação Moral e Religiosa Católica e Catequese”

O bispo do Funchal, D. Nuno Brás, apelou hoje à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica considerando que esta disciplina, de oferta obrigatória e frequência facultativa, “ajuda a questionar e a procurar respostas”.

“A disciplina de EMRC ajuda a questionar e a procurar respostas. Ajuda a encontrar o sentido da existência; ajuda a encontrar no outro o rosto de Deus; ajuda a encontrar, em Jesus Cristo, o Deus a quem podemos encontrar, com quem podemos falar, porque é próximo de todos nós: é o Deus feito homem!”, afirmou numa publicação disponibilizada pela diocese na rede social Facebook.

O prelado sustentou que a “EMRC é distinta da Catequese” paroquial porque “procura uma síntese entre o que aprendemos nos vários momentos da escola, quem somos e o que queremos ser” e considera que “isso é essencial para o crescimento de qualquer pessoa” pois não basta “saber muitas coisas e ter ao dispor muita informação”, complementou.

Durante o mês de maio acontecem, em todo o país, as matrículas para o ano letivo 2021/2022. Pela primeira vez as renovações e matrículas realizam-se em formato totalmente digital.

Educris|27.05.2021

Imagem: Diocese do Funchal



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades