Guarda: Catequese promove formação sobre a aplicação do «Itinerário de iniciação»

Iniciativa vai percorrer as diferentes zonas pastorais de 3 a 17 de novembro

O Departamento Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (DDCIA) da Guarda vai realizar, em cinco encontros itinerantes, uma formação sobre o novo «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias», editado pela Conferência Episcopal Portuguesa em 2022.

“As formações a levar a cabo no próximo mês tem em vista ser uma ressonância das jornadas para os nossos catequistas”, explica ao EDUCRIS o padre José Brito, novo responsável por aquele departamento diocesano.

Replicando o tema da última Jornada Nacional de Catequistas, que decorreu no passado fim de semana em Fátima, a iniciativa começa a 3 de novembro no Seminário da Guarda com inicio pelas 15h00. Segue-se novo encontro no Seminário do Fundão, a 9 de novembro, desta feita com início às 10h00. A 16 de novembro a formação vai desenvolver-se em duas sessões. A primeira acontece no Sabugal, salão de São João, com início às 10h00, e a segunda sessão realiza-se na Covilhã, no salão de São José dos Penedos Altos, a partir das 14h00.

A última formação vai realizar-se em Seia, na casa de São José, a 17 de novembro com início marcado para as 15h00.

A Diocese da Guarda marcou presença nas Jornadas Nacionais com o seu bispo D. Manuel Felício, também vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) e a participação de 59 catequistas.

“Vamos fazendo caminho”, completa o padre José Brito.

Educris|22.10.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades