XVIII Interescolas do 1º Ciclo com mensagem de "alegria e ajuda" ao outro

Fátima recebe, no próximo dia 25 de maio, a XVIII Edição do Interescolas Nacional do 1º Ciclo subordinada ao tema «Sorri para Mim».

O Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) espera receber cerca de 4000 alunos e professores do 1º ciclo de todo o país num dia de "muita alegria, festa e cor" através de um encontro "que vai receber teatro, música e reflexão na Basílica da Santíssima Trindade".

Em carta enviada aos secretariados diocesanos da EMRC a equipa nacional da disciplina afirma que "o encontro vai abordar, o valor da amizade, da entreajuda e da importância de ajudar o outro sem pedir nada em troca".

Os alunos vão assistir a uma peça de teatro subordinada ao tema "Há festa na Floresta". Pelas 12h15 todos os participantes tem um momento de reflexão na Basílica da Santíssima Trindade.

"Hoje, muito se fala de solidariedade e de partilha,mas por vezes andamos um pouco distraídos. O que posso eu fazer? Há pequenos gestos que podem tornar a nossa vida e a dos outros mais feliz. Vamos estar atentos", lembra a equipa.

A missiva pede, ainda, a cada escola "leve um estandarte para o momento da reflexão" e que cada aluno "tenha consigo um smile", elaborado "a gosto e que possa agitar com a mão".

Todos os interessados devem enviar a sua inscrição para o SNEC até ao próximo dia 11 de maio.

Veja, em anexo, o cartaz do  XVIII Interescolas Nacional do 1º Ciclo.

 

Inscrições:

[email protected]

 

Educris|17.04.2018



Recursos:
XVIII Interescolas do 1º Ciclo - ficha de inscrição 2018:Download Documento
XVIII Interescolas do 1º Ciclo - Cartaz 2018:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades