Faceboom

O Facebook é a rede do momento. É a empresa onde “todos” querem trabalhar. Mark Zuckerberg, um dos seus fundadores, foi personalidade do ano 2010, segundo a revista Time.

O Facebook é uma rede social que foi lançada a 4 de fevereiro de 2004, por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard. Expandiu-se ao MIT, à Universidade de Boston e aos Boston College, em apenas dois meses. A 11 de Setembro de 2006 qualquer pessoa com mais de 13 anos podia já criar a sua conta.

Assistimos à “facebookização” das notícias, das relações, do dia a dia. FACEBOOM.

Juan Faerman, escritor e guionista (entre outras coisas), nascido em Buenos Aires, escreveu o seu segundo livro dedicado ao Facebook, ao qual deu o nome de Faceboom.

Na contra capa do livro podemos encontrar esta proposta desafiante: “o que tem o Facebook de tão fascinante, que o torna praticamente irresistível? Porque é que é tão difícil, sejam quais forem os traços culturais de uma pessoa ou a sua classe social, ficar à margem deste fenómeno de massas do século XXI? O que faz com que uma página aparentemente simples continue a somar adeptos, chegando ao ponto de se tornar num factor de poder capaz de inclinar a balança de uma eleição presidencial como a dos Estados Unidos ou da França?

Estas perguntas não serão fáceis de responder, mas através deste livro

o leitor iniciará uma visita guiada pelos recantos do Facebook, analizando-o em busca da solução do mistério.

Este é um dos primeiros livros no mundo a analisar o fenómeno que é o Facebook, e o primeiro que o faz de uma perspectiva humana, evitando a simples enumeração e descrição das suas funções e aplicações. O autor tem uma opinião definida e uma visão próxima e autocrítica. Numa linguagem simples e livre de tecnicismo, Faceboom é um livro fundamental para entender o nosso tempo e uma leitura divertida do princípio ao fim”.

Que este livro alargue os nossos horizontes sobre esta rede. Like!

 

Autor: Juan Faerman

Data da primeira Edição: 2010

Encadernação Capa: mole

ISBN: 978-989-628-211-0

Número de Páginas: 112

Editora: Quidnovi


Artigos Relacionados: