A infância de Jesus

Este último volume corresponde ao prólogo dessa obra tripartida e é apresentado pelo próprio Papa Bento XVI como uma «"antecâmara" dos dois volumes anteriores sobre a figura e a mensagem de Jesus de Nazaré». Na proximidade do Natal, este livro dá conta da alegria que, com o Nascimento de Jesus, se revela na pobreza de uma gruta. Ele é, para quem crê, um incentivo para conhecer em profundidade as razões da fé; mas Bento XVI dirige-se também com amizade a todos aqueles que, como os Magos, vivem na inquietude da procura e colocam também hoje a pergunta de Pilatos: «Jesus, donde és Tu?».

Interpretar, em diálogo com exegetas do passado e do presente, o que Mateus e Lucas narram no início dos seus evangelhos sobre a infância de Jesus, à luz de duas perguntas: “O que queriam dizer?”; e ainda: “É verdade? E de que maneira me diz respeito?”.

Cento

e doze páginas na edição portuguesa, uma atenção particular aos evangelhos de Marcos e Lucas com incursões em João, diálogo com a exegese [interpretação] bíblica do passado e do presente, atenção à espiritualidade dos personagens que fazem a história de Jesus, que é ao mesmo tempo história e mistério.

A infância de Jesus

Autor: Joseph Ratzinger - Bento XVI

Editora: Princípia

Ano de Edição: 2012

Nº de Páginas: 112

ISBN: 978-989-716-090-5


Artigos Relacionados: