Vaticano e Movimentos populares analisam «terra, teto, trabalho e Fratelli tutti»

Encontro decorre virtualmente no próximo dia 24 de outubro

Os Movimentos Populares e o  Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano, vão encontrar-se em videoconferência como resposta ao desafio do Papa Francisco em carta endereçada há seis meses.

“O Papa Francisco desafiou-nos a olharmos o mundo num momento «de tanta angústia e dificuldade» e a refletirmos acerca da dignidade humana a partir do impacto do COVID-19”, afirmam os organizadores em comunicado enviado hoje ao Educris.

Na missiva Francisco considerou que é chegado de um salário universal para quem não pode trabalhar e "resistir" aos impactos desta crise sanitária, socioambiental e económica, para dignificar "as tarefas nobres e insubstituíveis que desempenham; capaz de garantir e realizar aquele lema tão humano e cristão: nenhum trabalhador sem direitos”, exortou.

Com início marcado para as 14h00 [hora de Roma] a iniciativa vai apresentar reflexões sobre “3T: Terra, Teto e Trabalho”. Uma segunda intervenção analisa a recente encíclica Fratelli Tutti. Os trabalhos terminam com o desafio à contribuição “dos movimentos populares ao evento da economia de Francisco, previsto para novembro”.

A iniciativa conta com a presença do cardeal Michael Czerny e a intervenção do cardeal Peter Turkson, Subsecretário e Prefeito do Dicastério do Vaticano.

Mais informações:

www.movpop.org

Educris|23.10.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades