Dia do Migrante e do Refugiado: Um caminho de preparação (C\vídeo)

Secção Migrantes e refugiados prepara subsídios para preparar iniciativa que se assinala a 27 de setembro de 2020

«Forçados como Jesus Cristo a fugir» é o tema escolhido pelo Papa Francisco, para a Mensagem do 106 º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que será celebrado no domingo 27 de setembro de 2020.

Francisco partiu da “experiência de Jesus Cristo deslocado e refugiado com os seus pais” e chama a atenção para “as pessoas deslocadas internamente”.

“Em cada uma delas está presente Jesus, que é forçado, como no tempo de Herodes, a fugir para se salvar. Nos seus rostos, somos chamados a reconhecer o rosto de Cristo”, diz o Papa Francisco na missiva.

A Mensagem do papa desenvolve-se em seis pares de verbos: “conhecer para compreender, aproximar-se para servir, escutar para se reconciliar, compartilhar para crescer, envolver para promover, colaborar para construir”.

Secção Migrantes e Refugiados apresenta um caminho de preparação numa altura em que “a pandemia Covid-19 trouxe novos desafios e problemas”.

“Para ampliar o conhecimento sobre a realidade das pessoas deslocadas internamente e promover a preparação adequada para a celebração do DMMR” a Secção Migrantes e Refugiados oferece, este ano, “reflexões mensais, material informativo, recursos multimídia e vídeos inéditos do Santo Padre, úteis para aprofundar o tema do DMMR”.

O primeirom já disponível, traz a experiência de uma pessoa deslocada para ajudar a  "conhecer para compreender".

Educris|16.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades