Em novo vídeo, o Santo Padre convida os fiéis a rezarem para saber escolher caminhos de vida que os aproximem de Cristo e do Evangelho.
O Papa Leão XIV divulgou a sua intenção de oração para o mês de julho através da nova edição d’O Vídeo do Papa, centrando-se no tema da formação para o discernimento. O Pontífice apela aos fiéis que rezem “para que aprendamos cada vez mais a discernir, a saber escolher caminhos de vida e a rejeitar tudo o que nos distancie de Cristo e do Evangelho”.
Num contexto global marcado por rápidas transformações e desafios complexos, o Papa sublinha a "importância do discernimento" como uma competência essencial para a tomada de decisões conscientes e espiritualmente orientadas, explica a nota enviada ao EDUCRIS pela «Rede Mundial de Oração do Papa».
A formação nesta “arte de discernir” envolve diversas dimensões, como a oração, a reflexão, o autoconhecimento, o estudo das Escrituras e o acompanhamento espiritual. No centro de todo o processo, destaca-se a relação íntima com Jesus Cristo — elemento que, segundo o Papa, permite reconhecer a Sua voz no meio das múltiplas influências do mundo.
O vídeo inclui ainda uma oração especial, composta pela Rede Mundial de Oração do Papa, que é lida em inglês pelo próprio Santo Padre.
Educris|04.07.2025