Papa convida toda a Igreja a rezar pelas vocações à vida sacerdotal e religiosa
O Papa Francisco recorda, neste mês de fevereiro, a sua própria descoberta vocacional, aos 17 anos, e sublinha a importância de “acompanhar os jovens no seu discernimento, ouvindo os seus sonhos e inquietações”.
“Quanto eu tinha 17 anos tinha os meus projetos. Nunca pensei ser sacerdote. Mas um dia entrei na paróquia e lá estava Deus… à minha espera”, confidenciou.
Lembrando que Deus “continua a chamar hoje” os mais novos, o Papa lembra que é fundamental estar atento e desperto, pois “muitas vezes estamos ocupados com as nossas coisas, com os nossos projetos, mesmo com coisas da Igreja”, lamenta.
Para o Papa Deus “fala-nos hoje também nas inquietações que os mais novos sentem no coração”.
“Se acompanharmos o seu caminho veremos como Deus faz coisas novas com eles. E poderemos acolher o seu chamamento nas respostas que sirvam melhor à Igreja e ao mundo de hoje”, afirma no vídeo com cerca de dois minutos.
No final de «O Vídeo do Papa» Francisco pede aos fiéis para “confiar nos jovens” e a “confiar em Deus”.
Em 2025 o Click To Pray e O Vídeo do Papa unem os seus perfis nas redes sociais (Instagram, X.com e Facebook), para permitir “aos utilizadores encontrar num único espaço o vídeo mensal do Papa Francisco, orações diárias e materiais de divulgação em várias línguas”.
Educris|06.02.2025