Ecologia: Papa pede uma «conversão que se abra à esperança» para bem do Planeta

Francisco considera que o planeta «pede, aos gritos, por estilos de vida renovados»

O Papa Francisco afirmou hoje que é tempo “de uma conversão que se abra à esperança”. Numa mensagem, enviada aos participantes da 49ª Semana Social dos Católicos Italianos, que hoje se inicia em Tarento, Itália, o Papa considerou que é urgente “escutar os mais novos para que eles nos ensinem a cuidar da criação”.

“Nunca devemos esquecer que tudo está conectado. Gostaria de dirigir um pensamento especial e um encorajamento aos jovens, que sei que estão bem representados neste evento: ensinem-nos a cuidar da criação! Vóis sois o presente, vós sois o Planeta hoje. Vocês nunca se devem sentir às margens de projetos ou reflexões. Os vossos sonhos devem ser os sonhos de todos, e sobre o meio ambiente vós tendes muito a ensinar-nos”, afirmou.

Recordando a importância do tema da semana «O Planeta que esperamos», Francisco lembrou que o futuro da terra requer “toda uma conversão que se abra à esperança”.

“O Planeta que esperamos pede, ao mesmo tempo, audácia e desejo de redenção. O Planeta que esperamos pede, aos gritos, por estilos de vida renovados nos quais o ambiente, o trabalho e o futuro não estejam em oposição, mas em plena harmonia”, completou.

Educris|22.10.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades