IV edição decorre em dois turnos de 2 a 15 de agosto
O Santuário de Fátima volta a proporcionar experiência de voluntariado na Cova da Iria a jovens na quarta edição do Projeto SETE.
“Este projeto visa proporcionar aos jovens uma experiência de imersão de voluntariado nos seus espaços, com momentos de oração e serviço aos peregrinos”, explica a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.
Dirigido a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, a edição 2021 vai “decorrer em dois turnos distintos, de 3 a 8 de agosto ou de 10 a 15 de agosto” em virtude da “situação pandémica que ainda se faz sentir no país”.
As inscrições são, por isso, limitadas a um máximo de dez jovens por grupo que vão ser “sempre acompanhados por elementos do Santuário”.
Ao longo da semana os voluntários integram “tarefas de acolhimento direto” e “algumas lides de preparação para o acolhimento e outros trabalhos de cariz interno”.
“Queremos proporcionar aos mais novos várias experiências de acolhimento, oração e partilha em diversos espaços, na Cova da Iria, Aljustrel e nos Valinhos, trabalhando no acolhimento dos peregrinos, no encontro com crianças, no contacto com peregrinos mais frágeis, nas orientações e informação, e em colaboração com as tarefas do Departamento de Hospedagem, e nas oficinas, entre outras”, lê-se na missiva.
Os participantes no projeto «SETE» contam, ainda, com “momentos de reflexão sobre o sentido do voluntariado” naquilo que quer ser “um mergulho na mensagem de Fátima e uma experiência íntima e pessoal daquilo que esta mensagem tem para oferecer, para ser possível conhecer-se em Deus”, revela a irmã Sandra Bartolomeu, do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.
O nome SETE, escolhido para o programa, liga-se à sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, uma das três videntes de Fátima, após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria.
As inscrições são realizadas em formulário eletrónico criado para o efeito e disponível AQUI
Educris|15.07.2021