200 músicos e cantores portugueses vão ser responsáveis por animar as celebrações da Jornada de Lisboa, o "maior encontro de jovens do Mundo"
A organização portuguesa da JMJ Lisboa 2023 (Jornada Mundial da Juventude) abriu hoje as inscrições para o coro litúrgico que vai ter a seu cargo a animação das celebrações durante o encontro naquilo que considera ser "um projeto musical único".
"É com muita alegria que iniciamos este processo de recrutamento que porá em evidência os dons de tantos jovens de todo o país”, assinala Teresa Cordeiro membro do Comité Organizador Local (LOC) e que coordena a equipa da Música.
Os interessados devem ter entre "os 15 e 30 anos de idade à data de 31 de agosto de 2023" e apresentar experiência coral e competências básicas de leitura musical”.
Durante o mês de junho e julho cada comité organizador diocesano fará uma pré-seleção de até 10 candidatos que que vºão participar, em outubro e novembro, num conjunto de audições presenciais, em Lisboa.
“Os elementos escolhidos para integrar o coro, que contará com cerca de 200 elementos, deverão ter disponibilidade para se deslocar a Lisboa para os ensaios”, acrescenta o comunicado da organização.
Teresa Cordeiro prevê que os ensaios, com a duração de um fim-de-semana, durante os meses de julho e outubro de 2022, janeiro, março, abril, junho e julho de 2023.
Para mais informações sobre o processo de inscrições, que termina no fim de julho, os interessados devem contactar os comités diocesanos patravés dos contactos disponibilizados online.
Educris|05.06.2021
Imagem:JMJ Lisboa 2023