JMJLisboa2023: Papa Francisco vem a Lisboa e visita Fátima em 2023

Presidente da República revelou intenção do Papa Francisco no final da visita, a primeira no seu segundo mandato

“Foi, como tinha sido há cinco anos, uma ocasião para ver como o papa está atento a tudo. [...] Falou, como é evidente, da ida a Portugal em 2023, a Lisboa e a Fátima - acrescentou logo - nas Jornadas Mundiais da Juventude", disse o chefe de Estado português no final da audiência na cidade do Vaticano.

Aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa revelou que o encontro com Francisco "correu muito bem porque deu, em primeiro lugar, para falar da visita histórica do Papa Francisco ao Iraque, do seu significado, das perspetivas que se podem abrir não apenas em termos dos cristãos que vivem no Iraque, mas sobretudo da pacificação no Médio Oriente, que é um tema muito importante, com a nova administração americana e com a evolução recente naquela região do globo”.

Considerando que o Papa se manifestou “preocupado com os efeitos sociais da crise”, o presidente português destacou a “atenção particular” que Francisco tem para com a “situação de Moçambique”.

Presidente oferece obra sobre a Igreja de São Roque

No final da audiência, e como habitualmente, o chefe de Estado ofereceu a Francisco uma obra igreja de São de Roque, enquanto Francisco lhe ofereceu "uma lembrança por antecipação do oitavo ano do seu Pontificado, uma imagem e várias obras[...] devidamente autografadas", precisou.

Educris com Agências 12.03.2021

Imagem: Arquivo EDUCRIS



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades