APEC convida escolas a celebrar «Dia Mundial da Educação Católica»

Iniciativa foi lançada em 2002 e conta, neste ano, com vídeos e testemunhos online

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) apelou hoje à “participação de todas as escolas católicas portuguesas no «Dia Mundial da Educação Católica» que se realiza amanhã, dia 13 de maio, em todo o mundo.

“Esta é uma forma simples, mas significativa, de promovemos a comunhão e a partilha que deve ser apanágio das nossas escolas, numa oportunidade de estarmos unidos aos restantes milhares de escolas católicas espalhadas por todos os continentes”, explica o diácono Fernando Magalhães, presidente da APEC.

O «Dia Mundial da Educação Católica» foi aprovado em 2002 no Congresso da Oficina Internacional para a Educação Católica (OIEC), e assinala, este ano, o seu 20.º aniversário.

“Convidamos todas as escolas a integrarem este dia no seu calendário procurando pequenos gestos que ajudem a dar sentido a esta iniciativa”, completa.

No sítio da internet da Oficina Internacional da Educação Católica (OIEC), é possível ter acesso a “recursos para escolas, universidades e outras organizações” organizarem o aniversário.

Os materiais disponíveis incluem “links para entrevistas com educadores católicos e outras pessoas que dedicam as suas vidas ao desenvolvimento humano integral em todo o mundo”.

Educris|12.05.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades