Iniciativa levou à capital quase centena e meia de alunos
Foram 148 os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), da Escola Emídio Garcia, em Bragança, que participaram na visita de estudo da Madrid.
“Esta é sempre uma das dinâmicas mais aguardadas pelos alunos do 9º ano da nossa escola e permite, em contexto de trabalho de campo, contactar mais proximamente com a cultura e língua da vizinha Espanha e de aprofundar os conhecimentos em diversas áreas”, explica a organização em comunicado.
A iniciativa, resultado da articulação curricular entre as disciplinas EMRC e Espanhol, permitiu aos alunos conhecer “os museus Reina Sofia e Prado, a Catedral de Almudena e Palácio Real, o Parque do Retiro, a Porta do Sol e a Praça Maior”.
“O último dia dos trabalhos foi mais descontraído e os mais novos estiveram numa atividade de educação não formal no Parque Warner Bros”, refere a nota.
Para o professor Alberto Pais a dimensão do grupo “foi um grande desafio para a organização”, mas não impediu “o cumprimento do programa, dotado de atividades diversificadas, de forma a contribuir para a formação integral dos alunos”.
Educris|09.01.2025