Cerca de seis centenas de alunos participaram na iniciativa
O projeto «Cáritas na Escola» chegou, durante o ano de 2024, a cerca de “600 alunos”, do primeiro ano ao ensino secundário.
“Este projeto chegou a escolas nas localidades de Viseu, Tondela, Santa Comba Dão, Ferreira de Aves, Sátão, São Pedro do Sul, Aguiar da Beira, Figueiró, Couto de Cima, São Martinho de Orgens e Oliveira de Baixo”, explica o comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.
Ao longo do ano os alunos refletiram sobre a importância “do cuidado com o meio ambiente e com o próximo”.
“Através de palestras e atividades realizadas em conjunto com os alunos, adaptadas a cada faixa etária, os técnicos da Cáritas de Viseu sensibilizaram para temas importantes como o cuidado do meio ambiente e o cuidado que se deve ter com os outros, nomeadamente a empatia e o combate ao Bullying”, desenvolve a nota.
Criado em 2021 o projeto «Cáritas na Escola» visita as instituições de ensino, de norte a sul do país e regiões autónomas, numa parceria com a Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).
As escolas interessadas em participar podem inscrever-se na plataforma da Cáritas Portuguesa, e aí manifestar a vontade de receber as equipas diocesanas os diversos estabelecimentos de ensino.
Educris|03.01.2025