Iniciativa realiza-se de 4 de fevereiro a 11 de março de 2025 em formato online
A Universidade Católica Portuguesa, através do Instituto Religare promove, no ano de 2025, a formação «EMRC e o ecossistema digital: práticas e recursos».
“Esta ação visa contribuir para a consolidação curricular de EMRC, no contexto dos Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas”, através do aprofundamento da “estrutura, funcionalidades e possibilidades de utilização pedagógica dos manuais e recursos digitais de EMRC em ambientes virtuais de aprendizagem”, lê-se na nota enviada hoje ao EDUCRIS.
O instituto Religare pretende “favorecer o trabalho colaborativo que fomente a reflexão e partilha de práticas pedagógicas centradas na utilização pedagógica dos recursos digitais” para a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).
“Considerando que a transição digital nas escolas é um movimento poliédrico e abrangente que visa a integração consciente e estratégica do ecossistema digital, importa perceber as práticas e os recursos digitais no âmbito educativo na sua correlação com transformações culturais mais amplas”, completa a nota.
A iniciativa vai realizar-se a 4, 11, 18, 25 de fevereiro e 11 de março de 2025 e conta com 100 vagas disponíveis os professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Grupo 290.
PROGRAMA 4 FEVEREIRO Tópico 1 - O ecossistema digital 11 FEVEREIRO Tópico 2 - Itinerários de desenvolvimento de recursos digitais 18 FEVEREIRO Tópico 3 - Recursos e funcionalidades 25 FEVEREIRO Tópico 4 - Questões didáticas e avaliativas 11 de MARÇO Tópico 5 - Atividades transversais de integração e planificação |
Inscrições
3 a 8 de janeiro de 2025
Educris|27.12.2024