Já estão em Benguela os bem alimentares recolhidos no 22º Encontro Nacional de alunos de EMRC do 1º ciclo
O padre Manuel Mendes, da Obra do Gaiato, agradeceu hoje “ao Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), professores e alunos” as “54 caixas de bens alimentares” que vão ser partilhadas com as crianças de Benguela, em Angola.
“Esta partilha dos alunos de EMRC é a maneira cristã de amar. Fizeram-no não de maneira altiva, mas como quem partilha o pão que tem na mesa. No fundo é como se o ‘milagre da multiplicação dos pães’ continuasse hoje”, explica ao EDUCRIS o sacerdote.
Em Benguela vivem na «Obra de Rua» do venerável padre Américo cerca de centena e meia de crianças.
“As guerras são terríveis e um verdadeiro inferno. Estas guerras que presenciamos na europa tornaram ainda mais invisíveis para a opinião publica a fome e a pobreza extrema que persiste noutras latitudes”, lamenta o sacerdote.
Em Angola a «Obra de Rua – Casa do Gaiato» apoia mais de três centenas de crianças e suas famílias naquilo que o padre Manuel Mendes considera ser “um pequeno sinal num grande país cheio de potencialidades, mas onde a pobreza extrema e até uma certa marginalidade continuam a existir”.
“Tenho a certeza de que o padre Américo estaria muito feliz com este grande gesto de solidariedade dos alunos de EMRC do primeiro ciclo de todo o país”, completa.
Ao longo do ano a «Casa do Gaiato» em Angola beneficia de “algumas ajudas de Portugal”, quer de “bens de primeira necessidade, quer de roupas e mesmo mobiliários” das “boas pessoas que continuam a existir”.
Educris|30.08.2024