Encontro final dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica, a lecionar na área da Diocese de Viseu, contou com 25 participantes
A Escola Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, acolheu o tradicional encontro dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), da Diocese de Viseu, com o objetivo de fazer o balanço do trabalho desenvolvido no ano letivo que terminou e fazer a programação do próximo ano letivo.
“Precisamos de trabalhar em equipa e cooperar com todos os agentes pastorais da diocese, especialmente os párocos”, referiu o responsável pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã da nossa Diocese, Abel Dias, em declarações ao site da Diocese de Viseu.
Presente no encontro o bispo de Viseu, D. António Luciano, agradeceu o trabalho dos docentes e pediu-lhes para que continuem “a espalhar sementes de alegria e de esperança nas várias comunidades educativas”.
Realizado no passado dia 13 de julho, e com a presença de 25 professores, a iniciativa deu a conhecer a vida e a obra de Aristides de Sousa Mendes.
No final os docentes foram desafiados a deixar “uma marca, desenhando um painel de azulejos que será mais tarde afixado naquela escola”.
Educris|16.07.2024