Vinhais acolheu encontro de avaliação e balanço dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)
O agrupamento de escolas Afonso III, em Vinhais, acolheu o tradicional “encontro de balanço do trabalho desenvolvido” pelos docentes de EMRC durante o ano letivo que agora finda.
“Este encontro realizou-se, antes de mais, como exercício de responsabilidade, e pretendeu lançar sementes de esperança e de realização para 2024/20252, explica ao EDUCRIS Jorge Novo, diretor do Secretariado de EMRC da Diocese de Bragança-Miranda.
Presente na reunião esteve o bispo diocesano, D. Nuno Almeida, que agradeceu o “testemunho e trabalho” dos docentes da região e o “o cuidado em dar sentido e orientação para a missão que os professores de EMRC assumem, para concretizarem uma educação integral assente nos valores”.
Jorge Novo destacou a necessidade de se entender a EMRC como “um ato cooperativo, colaborativo e de inconformismo pois queremos sempre fazer mais e melhor, com mais criatividade e inovação e, para isso, necessitamos e contamos com todos”.
“É sempre importante expressar o afeto e proximidade a todos os Professores de EMRC, o reconhecimento pelo seu labor, de afirmação de que o Secretariado está com eles, que valoriza a sua exemplaridade mostrada como docentes e no seu testemunho pessoal assim como na fidelidade eclesial e que estamos conscientes dos desafios a superar, animando-os a seguir com esperança e dedicação”, completou o responsável.
Da parte da tarde, e após manhã de trabalho, os professores visitaram o Museu de Arte Sacra no Convento de São Francisco, a Igreja de Nossa Senhora da Encarnação do Seminário de Vinhais e o Parque Biológico de Vinhais, em pleno Parque Natural de Montesinho.
Educris|12.07.2024