Lisboa: Professores de EMRC assinalam «Ano Jubilar Vicentino»

Seis dezenas de docentes realizaram convívio de final de ano com peregrinação e visita à Igreja de São Vicente

Os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que lecionam na área do Patriarcado de Lisboa, ficaram a conhecer melhor “São Vicente, o patrono da cidade”, numa iniciativa que encerrou as atividades do ano letivo e permitiu “o convívio e a partilha entre pares”.

“Este ano, querendo assinalar o Ano da Oração, proposto pelo Papa Francisco, e a celebração jubilar dos 850 anos da trasladação das relíquias de São Vicente, padroeiro da nossa Diocese, para a Catedral de Lisboa, propusemos um dia de convívio, reflexão, oração e uma vertente cultural”, explica Fátima Nunes, diretor do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar, em comunicado.

No passado dia 6 de julho os docentes ficaram a conhecer “o Museu do Mosteiro de São Vicente de Fora” e participaram de uma palestra, proferida por Alberto Silva, acerca da vida e obra do santo diácono que consta da representação heráldica nas armas da cidade lisboeta.

O grupo de docentes peregrinou até à Sé Patriarcal de Lisboa onde participou na Eucaristia presidida pelo Padre David Palatino.

“No final da celebração foram oferecidas, em gesto simbólico, flores a São Vicente. Os docentes puderam ainda ver ao pormenor, as relíquias São Vicente, que se encontram na Sé de Lisboa, junto ao altar”, completa a missiva.

Educris|10.07.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades