Fátima: «Um encontro que une escolas»

Mais de 1000 participantes estiveram em Fátima onde participaram no Interescolas dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do Patriarcado de Lisboa

«Levanta-te! Vem connosco» deu ontem o mote para uma manhã de "celebração e convivio" promovido pelo Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) de Lisboa.

De Lisboa o aluno Francisco Rodrigues, de 11 anos estava radiante ao final da manhã: "Achei muito divertido. É a primeira vez que venho. Temos aqui uma oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amigos de outras escolas”, explicou.

Numa manhã marcada pela música, animação, e desfile de bombos, danças, tunas e arrufeiros Cláudio Louro, um dos estreantes na apresetação confessa que "que estava nervoso ao início, mas sentiu-se uma grande energia, tanto do público como dos professores, toda a gente participou. É mesmo um encontro que une todas as escolas e toda a gente. Foi um excelente encontro", garantiu.

Já Mariana Rodrigues, professora de EMRC, alinha na msma ideia e destaca "uma plateia muito interventiva". A lecionar "numa escola católica" a docente alegra-se "pela presença de tantas escolas", na iniciativa.

Para algumas escolas foi ainda o regresso após a pandemia, “antes do covid vim durante muitos anos, depois parámos e, hoje, foi um reviver, um relembrar. Gostei mesmo muito.”, esclarece Linda Comendinha, professora de Educação Musical do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia.

Educris|29.03.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades