Músico e compositor português partilhou músicas, sonhos e segredos num concerto falado no encerramento da semana da EMRC
O cantor Fernando Daniel foi o convidado do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) para o encerramento da semana da disciplina que ocorreu de 17 a 21 de maio de 2021.
Numa edição que decorreu online no canal Educris no Youtube e Facebook, o cantor abordou o seu percurso de vida e explicou a importância da frequência da disciplina de EMRC no seu crescimento.
“Esta disciplina chamou-me a atenção, pelos valores, pelo potencial, e decidi inscrever-me. Não estou nada arrependido, ajudou-me bastante”, considerou.
O concerto falado, que teve mais de 20 mil visualizações espalhadas pelas várias plataformas, foi momento de partilha entre educadores e alunos e permitiu “manter o espírito de comunidade que caracteriza a disciplina mesmo em tempo de pandemia”.
Natural de Estarreja, na diocese de Aveiro, o cantor, de 25 anos, recordou a professora e as aulas da disciplina como “marcantes” e disse que “eram diferenciadas das outras pelo espírito de união, a liberdade de fazer coisas dentro das aulas e os trabalhos que fazíamos acompanhados de testemunhos externos eram grandes momentos”.
Fernando Daniel considerou que a disciplina lhe permitiu conhecer alguns valores, como “a união e a entreajuda” que transporta hoje para a sua carreira musical.
Aos mais novos deixou o desafio de “serem melhores para o próximo e, todos os dias, ter a preocupação de ser melhores” e prometeu um disco “mais virado para a fé” que ajude a ter esperança num mundo melhor.
“Devemos sonhar, sempre que possível”, desafiou.
Educris|21.05.2021