Braga: II edição da formação «EMRC e Educação Ambiental para a Sustentabilidade»

Iniciativa vai assinalar a celebração do «Dia da Terra» a 22 de abril

«EMRC e Educação Ambiental para a sustentabilidade» é o tema da formação, dirigida ao grupo disciplinar 290, Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que Faculdade de Teologia, Pólo de Braga organiza a 22 de abril, 8 e 29 de maio e 7 de junho de 2021.

Na sua II edição, e integrada na formação continua de professores, a iniciativa quer “consolidar conhecimentos sobre a temática da ecologia integral a partir de diferentes chaves de leitura/interpretação: bíblica; antropológico-teológica; ética; sociocultural” e ajudar a “selecionar e adequar metodologias de trabalho, propícias a um processo de ensino e aprendizagem significativa”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Ao longo de formação, que vai alterar entre a “modalidade presencial e online” os formandos vão poder “conceber instrumentos de planeamento curricular, de acordo com os novos modelos e paradigmas de gestão autónoma e flexível do currículo”.

Promovida pela Faculdade de Teologia, com o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e iniciativa tem a duração de 25 horas.

Os interessados devem inscrever-se no formulário ONLINE ate dia 18 de abril. O programa completo está disponível AQUI



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades