Porto: «Uma só Família na Aldeia Global» desafiou alunos de EMRC

Iniciativa dos docentes de EMRC de Santa Maria de Lamas deu origem a uma aldeia multicultural

Os alunos do Colégio de Lamas, na diocese do Porto, foram desafiados pelo projeto «Aldeia de Natal Semper Ascendens» a criarem uma casa representativa das suas famílias.

O Natal é, por excelência, a festa da Família, e por isso desafiámos os alunos para um projeto muito especial neste tempo”, revela Paulo Costa, docente de EMRC na escola.

Dentro do tema anual da EMRC.IN «#UmaSóFamíliaNaAldeiaGlobal» a iniciativa pretendeu mostrar a importância do natal que é hoje “comemorado em todo o planeta independentemente das culturas, religiões e filosofias de vida”.

A proposta consistiu na criação “de uma casinha” que “representava cada família e levou à criação de uma aldeia de Natal à volta do Presépio do Colégio” onde estivessem “simbolicamente todas as famílias de todos os alunos da nossa comunidade escolar”.

Sob o tema do Colégio de Lamas «Semper Ascendens» os alunos “deram asas à sua enorme criatividade e imaginação” e recorreram “a todo o tipo de materiais, criaram verdadeiras obras de arte e o resultado foi extraordinário”.

“Tendo em conta a situação de pandemia que vivemos, optou-se por construir a aldeia em três cenários diferentes como se fosse várias zonas da mesma localidade. Assim, os alunos puderam construir a sua parte da Aldeia de Natal Semper Ascendens no seu bloco de aulas, no caso do 3ºciclo e secundário e no edifício administrativo, no caso do 2ºciclo”, explicita o docente.

Educris|21.12.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades