Páscoa/Media: NOS estreia «Rei dos Reis» nos cinemas com descontos para grupos de catequese

Animação conta a vida de Jesus Cristo a partir da narrativa de Charles Dikens

Em vésperas da Semana Santa a NOS audiovisuais vai estrear amanhã, quinta-feira, em várias salas de cinema de Portugal, o filme «O Rei dos Reis».

“Trata-se de uma animação escrita pelo famoso escritor Charles Dickens que com ela cativou o seu filho através da inspiradora história de Jesus Cristo, levando-o a escrever um livro sobre o rei dos reis. Através da viagem de Jesus, a relação de Dickens e do filho aprofunda-se, culminando num vínculo de amor forjado através da narrativa”, explica a NOS audiovisuais em comunicado.

Preços especiais para grupos de catequese e jovens

A NOS audiovisuais acaba de anunciar a criação de «preços especiais» para grupos de catequese e de jovens.

“Queremos que o filme chegue ao maior número de crianças e jovens possíveis e para isso disponibilizamos, a preço reduzido para grupos de catequese e grupos de jovens”, lê-se no comunicado enviado ao EDUCRIS.

Na prática os mais novos, acompanhados de adultos, catequistas e animadores de grupos de jovens, podem visualizar o filme «O Rei dos Reis», pelo preço unitário de 4,95 euros.

“As sessões para estes preços estão disponíveis de segunda a domingo, apenas no período da manhã, e com o mínimo de 20 participantes menores de 18 anos”.

A NOS audiovisuais disponibiliza “2 bilhetes grátis” para outros tantos acompanhantes maiores de 18 anos.

Antes da estreia, marcada para amanhã, a película já foi visionada, em antestreia, por Rita Santos, do Departamento da Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

“A história está muito bem contada, tem uma envolvência e uma forma tão empática que quase nos sentimos ser o protagonista”, revela ao EDUCRIS.

Para esta responsável, e também catequista, o filme pode ser “excelente preparação para a Semana Santa, mas também para ajudar a viver o tempo Pascal que esperamos com tanta ansiedade”, completa.

A animação conta com uma versão legendada, para os mais velhos, e uma versão dobrada em português por Diogo Infante, Mimicat e Ricardo Pereira.

Educris|09.04.2025



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades