Formação online vai ajudar a “estudar o novo Itinerário” e permitir a sua implementação no Tempo do «Aprofundamento Mistagógico 3» e «Discipulado Missionário», correspondentes à antiga "catequese da adolescência"
O Secretariado Diocesano da Educação Cristã, da Diocese do Porto, promove “um espaço de formação, de experiências, de partilha de ideias e de materiais, ao longo do ano catequético”.
“Chamámos a esta formação «Projeto de Jericó a Jerusalém», e com ele queremos levar os catequistas a estudar o novo Itinerário de iniciação à vida cristã e procurar caminhos para o implementar, tendo em conta a realidade dos catequizandos e das famílias”, explica Isabel Oliveira do Serviço Diocesano de Catequese.
Com o objetivo de ajudar os adolescentes a “iniciar à vida cristã através do serviço”, o «Projeto de Jericó a Jerusalém» vai “partilhar experiências, ideias, dificuldades e êxitos” e “descobrir e trabalhar os novos materiais”.
Realizado online sempre na terceira quinta-feira de cada mês, a formação acontece na plataforma virtual ZOOM, das 21h00 às 23h00.
Os catequistas interessados podem inscrever-se AQUI
Educris|08.08.2024