Lisboa: «Semana da Palavra» ajuda famílias a descobrir «o que é ser profeta»

Catequese de lisboa promove iniciativa integrada na celebração do «Domingo da Palavra de Deus»

“Fazer um caminho profético, para descobrir que um profeta é um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra, sendo igualmente uma testemunha especial de Cristo, que ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus” são alguns dos objetivos da «Semana da Palavra».

A iniciativa, promovida pelo Setor da catequese de Lisboa, quer ser levar um “desafio às famílias” e decorre até ao próximo dia 24 de janeiro.

“O percurso será diário e, para isso, deverá ser encontrado um local dentro de casa onde seja possível estar em família e construir o caminho”, explica o SDC em comunicado.

Ao longo da semana o Setor da Catequese desafia as famílias a colocarem “a Bíblia em lugar de destaque” e a criarem “um cantinho de oração para a proclamação e reflexão da Palavra de Deus, terminando com uma oração, seguindo o esquema proposto para cada um dos dias”.

Ao mesmo tempo a organização convida os mais novos, em conjunto com os seus pais, a elaborar a «Roda dos Profetas» buscando, em família, “uma palavra chave para cada dia, para ser recortada e colada, descobrindo assim ao longo deste caminho o que é ser profeta”.

“Neste tempo difícil de pandemia procura a Catequese de Lisboa envolver as famílias nesta busca da beleza da Palavra de Deus, deixando ecoar em todos os desafios colocados pelo Papa Francisco, ajudando a celebrar e a rezar os mistérios da fé em contexto doméstico”, completa o padre Tiago Neto, diretor do SDC de Lisboa.

Com o Motu Proprio "Aperuit illis", o Papa Francisco estabelece que "o III Domingo do Tempo Comum seja dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus".

Todos os recursos para a semana encontram-se disponíveis AQUI

 

Educris|18.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades