Açores: Três centenas de crianças iniciaram a catequese em São Jorge

Abertura do ano catequético marcado pelo compromisso de oito dezenas de catequistas

De toda a ilha de São Jorge, no arquipélago dos Açores, trezentas crianças e oitenta catequistas, participaram nesta quinta-feira, num encontro de marca o arranque do ano catequético na Casa do Espírito Santo da Ribeira.

Numa manhã animada, mas muito chuvosa, os participantes puderam realizar “alguns jogos e participar na eucaristia que foi presidida pelo padre Manuel António das Matas”, informa o portal Igreja Açores.

Da parte da tarde realizou-se um ‘peddypaper’ e um momento de trabalho em sete ateliers formativos, dirigidos aos catequizandos do 5º ao 10º volume, onde se aprofundaram temas sobre diferentes realidades: dos acólitos, à pastoral juvenil, dos romeiros à Jornada Mundial da Juventude, passando pelo Escutismo, vida consagrada e o bullying, sob orientação das irmãs Reparadoras Missionárias do Sagrado Coração de Jesus.

“Foi um encontro organizado pelo secretariado de ilha da catequese, que conseguiu uma excelente mobilização, e excedeu as expectativas no que respeita ao número de jovens mobilizados”, lê-se,

A ilha possui 14 centros de catequese e estiveram todos presentes na iniciativa.

Imagem: Igreja Açores

Educris|06.10.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades