JMJ Lisboa 2023: Peregrinação Europeia de Jovens «no caminho de Lisboa»

Iniciativa decorre de 2 a 7 de agosto de 2022 e acolhe símbolos da Jornada Mundial da Juventude que Lisboa recebe em 2023

A praça do Obradório, na cidade de Santiago de Compostela, foi o local escolhido para a apresentação da Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ).

A iniciativa, decorre em agosto de 2022 em Santiago de Compostela, no contexto do Xacobeo, o Ano Santo, realiza-se como sinal de gratidão pela presença em Compostela da “presença do querido e saudoso Papa João Paulo II”.

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, marcou presença na cerimónia, a convite da organização e agradeceu o convite para um acontecimento que antecede a JMJ Lisboa 2023.

“Como dizia o Senhor Arcebispo de Compostela, até o próximo verão vamos caminhar até Compostela. Depois, de 2022 a 2023, vamos todos fazer caminho desde Compostela e da terra de cada um até Lisboa, para acolhermos o querido Papa Francisco e termos a experiência viva da Jornada Mundial da Juventude, um encontro especial com Cristo vivo, com Deus que é Amor e Jesus que salva”, referiu citado pelo sítio oficial da JMJ Lisboa 2023 na internet.

Na ocasião o presidente Fundação JMJ Lisboa 2023 convidou os jovens portugueses a fazer caminho a partir das suas dioceses até Santiago de Compostela, numa PEJ que vai contar com a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Educris|16.08.2021

Imagem: Arquidiocese de Santiago de Compostela



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades