Escolas Católicas assinalam «Dia Mundial» com sete compromissos para a educação

Iniciativa conta com um sítio na internet e disponibiliza recursos às escolas católicas de todo o mundo

A Educação Católica Global promove, no próximo dia 26 de maio, o ‘Dia Mundial da Educação Católica’. A iniciativa, que este ano celebra o seu 21º aniversário, foi lançada em 2002 no Congresso da Oficina Internacional para a Educação Católica.

“Queremos, neste aniversário, apoiar e encorajar as escolas da nossa rede a celebrar este dia dando voz aos atores da Educação Católica de todo o mundo”, revela a Oficina Internacional da Educação Católica (OIEC), em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

No sítio da internet é possível ter acesso a “recursos para escolas, universidades e outras organizações” organizarem o aniversário. Os materiais disponíveis incluem “links para entrevistas com educadores católicos e outras pessoas que dedicam as suas vidas ao desenvolvimento humano integral em todo o mundo”.

Novidade, este ano, a inclusão de uma brochura, em três linguas, onde é possível conhecer os impactos da educação católica no mundo, bem como os «7 compromissos para um pacto educativo global» como resposta ao apelo do Papa Francisco.

Imagem: OIEC

Educris|23.05.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades