Programa Say Yes já disponível

Projeto de Catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2023 já disponível.

Em ordem à preparação da Jornada Mundial da Juventude, em Portugal, no ano de 2023, o Sector da Catequese do Patriarcado apresenta uma proposta para a catequese com adolescentes, apoiada pelo Secretariado Nacional de Catequese e disponibilizada a todo o país, com a duração de três anos.

O novo projeto "segue a história da JMJ nas suas diversas etapas" e inspira-se no "recente sínodo sobre os jovens e na Exortação Apostólica Cristo Vive" para valorizar "o caminho de discernimento da própria vocação como resposta ao chamamento de Deus, expresso no seu título 'Say Yes: aprender a dizer sim'.

Ao longo de três anos os adolescentes, do 7º ao 10º volume da catequese vão trabalhar, a partir de uma "pedagogia projetual de evangelização e de serviço" na procura da "abertura ao Espírito Santo como 'alma da missão'".

A proposta quer ser contributo para "renovação da catequese com adolescentes" e apresenta-se como tendo "um caráter experimental" e de "laboratório de inovação catequética" que vai permitir "envolver os catequistas num processo formativo e colaborativo" e ser o "advento" da futura catequese com adolescentes que entrará em vigor no pos JMJ Lisboa 2023.

Em anexo faça download de todo o programa.

Educris|08.07.2019

Atualizado em 21.9.2021

 



Recursos:
O Projeto Say Yes:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades