Sayes: Recursos para a otimização dos encontros na TV

Programa Ecclesia apresenta, semanalmente, Etapa 5 do Projeto «Sayes, aprender a dizer Sim»

São mais de 60 mil os adolescentes de todo o país que integram o projeto «Sayes, aprender a dizer sim».

A iniciativa, que prepara os mais novos «Rumo à JMJ Lisboa 2023», tem percorrido a história dos vários encontros de jovens e encontra-se na 5ª etapa, Denver 1993.

Ao longo das últimas três semanas, e em virtude do estado de confinamento em que vive o país, o Sector da Catequese de Lisboa, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã e Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, através do programa Ecclesia, tem apresentado os vários encontros da Etapa em formato TV.

Todas as quartas-feiras a irmã Isabel Martins junta-se à Júlia, à Máxima e ao Veríssimo, os adolescentes que “encarnam” as figuras dos santos mártires dos primeiros séculos da península ibérica, para continuar a reflexão à volta das temáticas presentes na Jornada de Denver.

Depois da reflexão sobre «A Dignidade Humana» a próxima quarta-feira fica marcada pela «Questão Ecológica», em vésperas da Semana «Laudato Si’», que se realiza de 16 a 24 de maio, e que assinala o 5º aniversário da Encíclica sobre «A Casa Comum».

Para ajudar os catequistas a “adaptarem as suas práticas aos programas televisivos”, o Setor da Catequese de Lisboa disponibiliza dois novos recursos com "o calendário, as temáticas e os desafios" dos cinco programas ainda por realizar.

No total stão previstos 8 programas para o acompanhamento da etapa 5.

Pode fazer o download dos documentos em anexo.

Educris|12.05.2020



Recursos:
Etapa 5 - Apresentação em PPT:Download Documento
Indicações para a Etapa 5:Download Documento
SAYES, «Aprender a dizer sim»: «O poema Bíblico da Criação» [5ª Etapa - Denver]:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades