«Say Yes On Tour» apresentado no Porto

Diocese conta com a segunda mais participação no projeto da catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022

Mais de 110 paróquias e cerca de sete mil adolescentes estão já inscritos no «Say Yes, aprender a dizer sim», o projeto de Catequese com Adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022.

Perante “tanto entusiamos e dinamismo” o Secretariado Diocesano da Catequese (SDC) do Porto prepara já a criação de “três centros de encontro e formação, em diferentes locais da diocese para ajudar a acompanhar e implementar o projeto”, explicou esta tarde ao EDUCRIS Isabel Oliveira responsável pelo SDC.

“A ideia passa por criar uma rede de partilhas de experiências, de materiais e de interajuda, entre as várias paróquias e fazer formação de catequistas da adolescência, de acordo com as últimas diretrizes”, observa a responsável.

O primeiro encontro realiza-se já no próximo dia 28 de setembro no Centro Pastoral de Amarante, das 9h30 às 12h30 e no Seminário de Vilar das 15h00 às 18h00.

A 12 de outubro nova formação, desta feita no Centro Paroquial de São João da Madeira das 17h00 às 20h00.

“Assim, para além do primeiro encontro, que serve de apresentação do projeto e de apresentação de dúvidas, vamos agendar mais encontros, ao longo do ano, para responder às necessidades e tendo em conta a disponibilidades dos catequistas, de cada região da Diocese”, afirma Isabel Oliveira.

As inscrições no projeto realizam-se até 28 de setembro em FORMULÁRIO ONLINE

Educris|25.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades