Vaticano: Jubileu dos Adolescentes

De 23 a 25 de abril o Vaticano vai receber adolescentes de todo o mundo para a celebração do Jubileu dos Adolescentes. A iniciativa, dirigida a jovens entre os 13 e os 16 anos, contacom momentos de reflexão e encontro com o Papa Francisco.

No passado dia 6 de janeiro, Epifania do Senhor, o Papa divulgou a mensagem para o Jubileu dos mais jovens com o tema "Crescer misericordiosos como o Pai”.

O encontro está estruturado com quatro grandes momentos: a Peregrinação à Porta Santa, a Festa dos Adolescentes, a celebração da eucaristia com o Papa Francisco e as Tendas da Misericórdia.

A peregrinação à Porta Santa tem início com a preparação ao Sacramento da Reconciliação, que se realizará nas três Igrejas Jubilares, San Salvatore in Lauro, Santa Maria in Vallicella e San Giovanni dei Fiorentini na manhã do dia 23 de abril.

Ainda na tarde deste dia, e para peregrinos, os participantes vão percorrer o caminho desde o Castel Sant’Angelo, via da Reconciliação e Praça de São Pedro onde vão estar disponíveis confessores em diversas linguas. Após o sacramento da reconciliação os adolescentes atravessam a Porta Santa e visitam o Túmulo do apóstolo Pedro.

No final do dia 23 de abril os participantes reuniem-se, ao final do dia, no Estádio Olímpico de Roma onde vão participar num espetáculo especialmente dedicado aos adolescentes. A partir das 20h30 o evento reunirá artistas do mundo da música e do espetáculo, como Francesca Michielin e Dear Jack, entre outros, numa festa conduzida por Simone Annicchiarico e que conta com a participação  da atriz Tosca D’aquino. 

Na manhã de dia 24 de abril, Domingo, os adolescentes encontram-se na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a celebração da eucaristia que tem início às 10h00.

As Tendas da Misericórdia

Ao longo destes dias em Roma, e em sete praças no centro Histórico de Roma, estarão à disposição dos maisjovens as as Tendas da Misericórdia. Estas apresentam histórias e testemunhos sobre as obras de misericórdia espiritual e corporal. 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades