Lisboa: Formação em «ferramentas digitais» para catequistas

Sector da catequese aposta na dimensão digital numa altura de pandemia

“Apresentar o digital como lugar de fé”, motivando os catequistas para o uso de ferramentas

Digitais” e dar a conhecer as diferentes estratégias que podem ser utilizadas nos encontros” são três dos objetivos da formação «Ferramentas digitais» que o Sector da Catequese de Lisboa (SCL) promove ao longo do presente ano catequético.

“Queremos capacitar os catequistas para uso do digital na catequese de modo a irmos ao encontro do desafio que nos propõe o novo diretório da Catequese”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Ao longo da formação os catequistas vão conhecer “as novas ferramentas que estão hoje ao nosso alcance e mostrar como estas podem ser úteis para a evangelização e dinamização da catequese”.

“Não pretendemos dar soluções ‘milagrosas’, nem dar receitas de como se deve usar o digital na catequese, pretendemos sim desafiar cada formando a sair da sua zona de conforto, a procurar novas formas e novas linguagens para chegar ao seu grupo”, sustenta o SCL.

As inscrições decorrem em formato digital AQUI e iniciam-se no próximo sábado e domingo (19 e 20 de setembro) com continuação a 26 e 27 de setembro sempre entre as 21h00 e as 23h00.

Está já previsto um segundo momento formativo para 28 de setembro e 1 de outubro e 3 de outubro.

A organização vai apresentar soluções diferenciadas consoantes os conhecimentos dos agentes de pastoral.

Educris|17.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades