Porto: Catequese disponibiliza «Via Sacra» e «Vitral para a Vida Nova»

Secretariado diocesano da Educação Cristã (SDEC) quer ajudar as famílias a “cuidar da vida espiritual e familiar”

“Uma via-sacra para colorir e uma nova atividade que continua o Vitral da Quaresma”, são as propostas do SDEC para a Semana Santa.

“O Vitral da Quaresma, que apresentámos na última semana e que amanhã termina a sua realização tinha como objetivo ajudar a rever a vida e colocá-la, num ritmo de conversão quaresmal”, afirma Isabel Oliveira, diretora do SDEC.

Sob o tema «Reinar-Ressuscitar» o novo recurso é um convite a “deixarmos Cristo REINAR, tornando-Se Ele mesmo o rosto da nossa atração, o centro do nosso coração e da nossa vida”, explica.

Com “um quadro de gestos diários” a atividades acompanha “a liturgia da Semana Santa” e convida as famílias a encontrar “momentos de encontro/oração em família” que ajudem “a viver melhor este tempo de afetos e de amor em comunhão com a Igreja Diocesana e Universal”.

O “Vitral da Semana Santa – Vida Nova” vai “acompanhar passo a passo, os dias mais longos do ano... Os dias em que fazemos memória de um Jesus que se ajoelha, nos lava os pés e se nos dá no Pão e no Vinho. Um Cristo que proclama desde a cruz «Perdoa-lhes Pai, porque não sabem o que fazem. (LC 23,34), conclui a responsável.

Em anexo encontra, em formato PDF, as duas propostas para a Semana Santa.

Educris|03.04.2020

 



Recursos:
Vitral da Vida Nova:Download Documento
Porto: Via Sacra para os mais pequenos:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades