Açores: Ouvidoria da Horta dinamiza «recoleção» para catequistas
Iniciativa vai aprofundar a reflexão sobre a nova encíclica do Papa Francisco
A Ouvidoria da Horta, na ilha do Faial, organiza, já no próximo dia 22 de dezembro, uma recoleção para catequistas.
“Queremos aprofundar a nova carta encíclica do Papa Francisco Dilexit nos (Amou-nos) e perceber melhor o que nos pede o Santo Padre, a nós catequistas, com este texto”, explica uma nota enviada hoje ao EDUCRIS.
Conscientes de que “como catequistas”, é necessário “falar do coração” aos mais novos pois é nele que “cada pessoa, de qualquer classe e condição, faz a própria síntese”, os organizadores esperam que a recoleção ajude os participantes a perceber “o lugar do coração na tradição da Igreja”.
“É preciso afirmar que temos um coração e que o nosso coração coexiste com outros corações que o ajudam a ser um ‘tu’”, como nos pede o Papa Francisco.
A iniciativa começa pelas 15h30 na paróquia de Nossa Senhora do Socorro.