Funchal: Percurso «Ser Catequista» é proposta para a Diocese

Iniciativa realiza-se na paróquia de Campanário

O Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) da Diocese do Funchal vai dinamizar, a partir do próximo dia 15 de novembro, mais uma edição do percurso «Ser Catequista».

A iniciativa vai realizar-se sempre à sexta-feira, entre as 19h30 e as 21h30, e compreende 12 encontros de aprofundamento e crescimento para os catequistas.

““O «Ser Catequista, mais do que uma formação ou curso pretende dar a possibilidade de aprofundar o Querigma, o primeiro anúncio na vida do próprio catequista para que também ele possa ser testemunha e acompanhe outros neste caminho do encontro. É como que uma catequese de adultos para os catequistas”, explicou na sua apresentação, em 2021, o então presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. António Moiteiro.

Até 28 de fevereiro de 2025 os catequistas da Madeira vão ter a possibilidade de aprofundar temas como “A alegria do encontro com Jesus Cristo”, “A pedagogia de Jesus”, “A Igreja, comunidade dos discípulos de Jesus”, os “Os interlocutores da catequese e o seu contexto” ou a “Pedagogia e metodologia da catequese”, entre outros.

“Cada encontro realiza-se com recurso a uma metodologia ativa e participativa, vivida em comunidade, abrangendo reflexão intelectual, observação da prática catequética e aprofundamento da fé”, lê-se no comunicado do SDEC enviado ao EDUCRIS.

Os interessados devem inscrever-se “junto dos respetivos párocos” até 12 de novembro de 2024.

Educris|07.11.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades