São Miguel: Retiro de catequistas aprofunda «desafios e intuições» das jornadas nacionais

Iniciativa realiza-se a 16 de novembro no salão paroquial de Ribeirinha

A Ribeira Grande, no norte da ilha de São Miguel, é o local escolhido para o retiro de catequistas local.

“Este retiro surge após as Jornadas Nacionais de Catequistas e vai aprofundar os desafios e as intuições recolhidos por muitos dos nossos catequistas nesse momento”, explica a delegação do Serviço Diocesano para a Evangelização, Catequese e Missões, de São Miguel.

Do programa destaque para a conferencia «A importância da Oração e Contemplação na vida do Catequista e na transmissão da Fé», proferido a partir das 10h00. Segue-se um momento de «Exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento com Sacramento da Reconciliação».

Da parte da tarde os participantes escutam nova conferência, desta feita sobre «O catequista instrumento de Ação e o Serviço».

O dia termina com a eucaristia.

“Trazemos de Fátima a convicção que a catequese é um caminho crescente que requer a atitude missionária do catequista, como também o compromisso familiar e comunitário. O novo itinerário é um novo desafio, em termo de provocação à nossa realidade por forma a provocar consciências e despertar os crentes para um novo dinamismo do que é ser Igreja”, completa a missiva.

O retiro conta com orientação do padre Tiago Tedéu, da Ouvidoria de Vila Franca do Campo, Pároco de Ponta Garça e Ribeira das Taínhas.

Imagem: Facebook paróquia de Ribeira Grande

Educris|04.11.2024 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades